Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

:: CERIMONIAL: ATIVIDADES


Cerimonial
 Planejar, organização e supervisionar as solenidades oficiais e sociais do Poder Legislativo, observando a ordem de Precedência, de acordo com o as normas do Cerimonial Público (Decreto 70.274, de 09 de março de  1972).
 Recepção a autoridades e convidados ilustres, procedentes de fora do estado, prestando-lhes assistência na hospedagem e ciceroneamento.
 Recepção a autoridades e convidados em visita oficial e não oficial à sede deste Poder.
 Elaborar e manter atualizada  a relação de autoridades, civis, militares e eclesiásticas, no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
 Acompanhar e orientar, quando convocado, a Presidência ou Representante legal, em comitiva ou individualmente, à solenidades e cerimônias oficiais, públicas e/ou privadas,  prestando-lhes assessoramento.
 Agenda diária do Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa, e/ou de seu representante legal. Receber, classificar e despachar os convites feitos ao Presidente, providenciar comunicados de representante em eventos.
 Envio de Correspondências: Elaborar modelos de correspondências oficias a serem endereçadas pelo Presidente ou representantes da Assembleia Legislativa em suas relações institucionais ( com instituições ou autoridades públicas e/ou privadas);
 Telegramas: Aniversários, Datas Comemorativas, Festas Regionais, Agradecimentos; etc.
 Coroa de Flores: Cerimônias Fúnebres, etc...
 Recepção e controle diário no acesso do público às dependências da Assembleia Legislativa.  Cabe ao Cerimonial (Serviço de Recepção) fazer a identificação do Público e orientá-lo quanto ao acesso às dependências da Assembleia, indicando-lhe o Gabinete, Diretoria ou Gerência).
  Responsável pela cerimônia de exéquias  de autoridades quando veladas na  sede do Poder Legislativo.
 Acompanhar e executar, quando solicitado,  os despachos aeroportuários dos Senhores Deputados, quando em viagem oficial.
 Elaborar e expedir convite às autoridades para as Sessões de caráter Solene, Especial e Audiências Públicas, de acordo com os requerimentos dos Senhores Deputados.
 Responsável pela organização do Programa Assembleia Itinerante.
 Responsável, juntamente com a Escola do Legislativo, pelo Projeto Parlamento e o Estudante.
 Realizar as tarefas que lhe forem cometidas pela Presidência ou pela Diretoria Geral, no âmbito de suas atribuições



Fonte: Cerimonial



Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Av. Mário Ypiranga Monteiro (Antiga Recife), Ed. Dep. José de Jesus Lins de Albuquerque, n° 3.950 - Parque Dez - Manaus - AM - 69.050-030 - (+55) (092) 3183-4444 - - 04.530.820/0001-46 - Politica de Privacidade | FAQ | Fale Conosco | Admin | Desenvolvido por Diretoria de Informática, ALEAM