Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

:: COMISSÕES PERMANENTES:

O papel das Comissões é preparar o trabalho legislativo.

O trabalho legislativo não se resume ao trabalho em Plenário e reuniões. A atividade parlamentar é exercida tanto nas Comissões, como em Plenário.

A complexidade dos assuntos submetidos à apreciação do Poder Legislativo, decorrente da própria estrutura da sociedade contemporânea, acarreta a necessidade de se especializarem, no âmbito dos Parlamentos. Daí a exigência do estudo prévio e especializado das propostas legislativas pelas Comissões Técnicas.

As comissões da ALEAM podem ser Permanentes, as que subsistem através da legislatura ou Temporárias, as que se extinguem quando atendido o fim a que se destinam ou pelo decurso de prazo.

Na constituição das Comissões será assegurado, por expressa determinação constitucional, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que participam da respectiva Casa Legislativa.

As Comissões deliberarão por maioria de votos, presente a maioria absoluta de seus membros.

Na ALEAM são 18 Comissões Técnicas Permanentes e cada Comissão é composta de cinco membros efetivos e tês suplentes.





PRINCIPALRETORNATOPOEMAILIMPRIMIRVISUALIZAR
Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Av. Mário Ypiranga Monteiro (Antiga Recife), Ed. Dep. José de Jesus Lins de Albuquerque, n° 3.950 - Parque Dez - Manaus - AM - 69.050-030 - (+55) (092) 3183-4444 - - 04.530.820/0001-46 - Politica de Privacidade | FAQ | Fale Conosco | Admin | Desenvolvido por Diretoria de Informática, ALEAM